0


Garantir boas e seguras condições de trafegabilidade, tanto no interior quanto na cidade, é um dos princípios da Administração Municipal de Westfália. A constante manutenção e conservação das vias tem em vista, também, permitir condições adequadas para o escoamento da produção primária, setor importante para a economia westfaliana.



Com agricultura forte, a localidade de Linha Paissandu será beneficiada com novo trecho asfáltico, nas proximidades do Ginásio Municipal, em direção à Linha Carolina Baixa. Com extensão de 1.172 metros e área de 7.228,00 metros quadrados, a pavimentação iniciará a partir do trecho já existente, nas imediações da propriedade de Inácio Pott, até a residência de Liro e Adriano Horst.



Para reduzir os custos com a obra, servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, liderados pelo secretário da pasta, Paulo Bagatini, já atuam na estruturação da base do trecho que será pavimentado. Nesta etapa, são realizadas obras de drenagem e terraplanagem. A licitação, que definirá a empresa que executará a pavimentação asfáltica, deve ocorrer no próximo mês.



A obra, que será executada com recursos próprios da municipalidade, é importante para o escoamento da produção primária. "Oferecer boa estrutura viária para o escoamento da produção, tão importante para a economia westfaliana, é nossa obrigação. Nossa comunidade merece estes investimentos pela atuação no campo", frisa o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, parabenizando os servidores públicos trabalho desempenhado na estruturação da base do trecho que receberá pavimentação asfáltica em Linha Paissandu.



O secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, reforça a importância de iniciar a obra com maquinário e mão de obra próprios. "Deixar a base pronta e licitar apenas a pavimentação asfáltica acaba reduzindo custos para o Município. Dessa forma, estes valores podem então ser aplicados em outras frentes e iniciativas", enaltece Bagatini.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Wizard
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Digiserv
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200