0


A China registrou nesta segunda-feira (3) um novo caso de Peste Suína Africana em Xuancheng, na província de Anhui, o segundo na cidade, o que aumenta o risco dos agricultores à medida que a doença se espalha rapidamente.



O novo surto, o sétimo na China desde o início de agosto e o terceiro na província oriental de Anhui, ocorreu em uma pequena fazenda de 308 porcos, matando 83 deles, disse o Ministério da Agricultura do país.



A doença altamente contagiosa também foi encontrada em outra pequena fazenda em Xuancheng no domingo."Parece que está acelerando", disse Pan Chenjun, analista sênior do Rabobank, acrescentando que espera que os agricultores comecem a vender suínos antes que sejam obrigados a abater animais se a doença atingir suas próprias fazendas ou propriedades vizinhas.



"Acho que nos próximos dias eles vão liquidar seus rebanhos", disse ela. Isso prejudicaria os preços para todos os agricultores, mesmo aqueles capazes de manter a doença sob controle.



A China descobriu agora sete casos da doença mortal em cinco províncias: em Liaoning, no nordeste do país, na região central de Henan, e nas províncias orientais de Anhui, Jiangsu e Zhejiang.




 






 




Fonte: Reuters
PATROCINADORES
Wizard
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200