0


Tendo em vista beneficiar o escoamento da produção primária e facilitar o transporte de insumos até as propriedades rurais, a Administração Municipal de Westfália concluiu, recentemente, mais uma importante obra: a pavimentação asfáltica da Estrada Municipal de Linha Berlim. O investimento, neste trecho, foi de R$ 377.116,04 em recursos próprios da municipalidade.



Os serviços de pavimentação asfáltica, incluindo mão de obra e sinalização viária, contemplaram uma área total de R$ 3.996,00m² (666 metros de extensão), iniciando na propriedade de Maurício Wahlbrinck e se estendendo até as propriedades de Norberto Horst e Osmar Eggers. A obra foi executada pela empresa Simonaggio e Cia Ltda., vencedora da licitação. No entanto, servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, sob o comando do secretário Paulo Bagatini, atuaram na terraplanagem e drenagem do trajeto.



Para marcar oficialmente a entrega da pavimentação asfáltica à comunidade de Linha Berlim, na sexta-feira passada, dia 07 de setembro, moradores do trecho organizaram um ato inaugural junto à via. "Para nós, é uma grande alegria podermos inaugurar esta obra tão sonhada. Nosso agradecimento à Administração Municipal por concretizarem o nosso sonho e realizarem esta importante obra", agradeceu Osmar Eggers, em nome de todos os moradores do trajeto pavimentado.



O presidente da Câmara de Vereadores, Valério da Fonseca, também parabenizou a Administração Municipal de Westfália pela execução de importantes obras. "Contem sempre com o Poder Legislativo para a aprovação de obras, pois sabemos da importância que têm. As pavimentações do interior são fundamentais para o escoamento da produção primária, tão importante para a arrecadação do nosso Município", enalteceu o edil, ainda parabenizando a comunidade de Linha Berlim pela conquista.



Em sua fala, o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, reforçou o empenho dos servidores públicos na estruturação da base do trecho (terraplanagem e drenagem) e agradeceu aos moradores pela compreensão nos transtornos gerados pela obra. "Para mim, enquanto secretário, é um orgulho imenso poder entregar mais esta obra à comunidade. Mas, concluí-la não seria possível sem o empenho dos servidores da Secretaria de Obras e sem o auxílio diário dos moradores. Muito obrigado a todos que contribuíram significativamente para a concretização desta obra", ponderou Bagatini.



Por fim, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, enalteceu a importância de mais esta importante obra para o crescimento e desenvolvimento do Município. "Estradas pavimentadas são importantes para o escoamento da produção e para o transporte de insumos até as propriedades. Neste local, há produção de suínos, de aves e de leite, além de propriedades com sucessão rural consolidada. Nesse sentido, a pavimentação é de fundamental importância também para esta região", enalteceu o chefe do Executivo westfaliano.



Em 2017, a Administração Municipal de Westfália recuperou todos os asfaltamentos do Município, além de realizar novas pavimentações em Linha Schmidt Alta, Picada Horst, Linha Berlim e Linha Paissandu. "Até o final do nosso mandato, nossa intenção é pavimentar trechos em todas as localidades westfalianas", divulgou Landmeier, ainda agradecendo aos moradores da Estrada Municipal de Linha Berlim pela compreensão no período de obras.



Além das famílias residentes na Estrada Municipal de Linha Berlim, participaram da inauguração autoridades municipais. Depois dos pronunciamentos, ainda houve o descerramento da fita inaugural, carreata pelo trecho asfaltado e confraternização.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard
Anuncie Aqui
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200