0


Recentemente o Colégio Teutônia realizou a formatura de novas turmas do Programa Aprendiz Cooperativo, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS). Receberam certificados de conclusão estudantes das turmas de Processamento de Carnes e Eletrotécnica, cotizados pela Cooperativa Languiru, Certel e Lactalis.



Falando em nome dos formandos, o aprendiz Fábio Luiz Lagemann compartilhou as experiências vividas pelo grupo ao longo de um ano e meio. “Foram muitas surpresas, novos colegas, amigos e momentos de integração, com muita dedicação aos estudos e muitas experiências de aprendizagem”, disse, agradecendo aos professores, à coordenação pedagógica e pela oportunidade concedida pelas empresas cotizadoras no período prático. Em vídeo com depoimentos dos estudantes, eles classificaram esse momento como “uma oportunidade de ver o mundo com outros olhos, levando o aprendizado para a vida toda, além de uma excelente possibilidade de ingresso ao mercado de trabalho”.



A gerente executiva de controladoria da Languiru, Carla Gregory, valorizou a formatura do grupo de jovens. “Esse é o começo de uma caminhada, não cansem de buscar o conhecimento, o que é essencial para o sucesso profissional. Sejam comprometidos em tudo que fizerem, sabendo que a educação forma pessoas melhores”, disse.



O gerente industrial da Lactalis, Cláudio Ferreira, igualmente valorizou a qualificação. “Sigam estudando e conciliem o aprendizado de sala de aula no dia a dia. Sejam justos, íntegros e transparentes em tudo que fizerem na vida”, recomendou.



O diretor operacional da Certel, Ernani Mallmann, também falou da necessidade de seguirem buscando constantemente o aprendizado. “Busquem o seu espaço, e para isso é essencial a qualificação como profissionais. Quanto mais qualificada a população, maior será o desenvolvimento de uma nação”, argumentou.



A gestora do programa de aprendizagem do Colégio Teutônia, Maitê Schuhmann, agradeceu o apoio das empresas cotizadoras e das famílias. “Aprendemos muito juntos. Saibam que o conhecimento ninguém tira de vocês, e todos vocês são capazes”, dirigiu-se às turmas de formandos.



Nessa mesma linha o secretário da Educação de Teutônia, Paulo Brust, qualificou a dedicação dos estudantes. “O orgulho dos professores é ver os estudantes buscando a educação, e nesse caso buscando seu espaço no mercado de trabalho. Vocês fazem parte do processo de mudança que tanto queremos. Quando formamos uma turma de estudantes, estamos promovendo o conhecimento”, afirmou.



Por fim, o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, classificou o momento como uma conquista de toda família que apoia a educação. “Hoje, 1,5 milhão de jovens entre 15 e 17 anos de idade está fora do Ensino Médio; 23% das pessoas entre 14 e 29 anos de idade não estudam e também não trabalham. Então, esse grupo de formandos é diferenciado, tem atitude, e isso faz diferença. A educação transforma a nossa sociedade. Esse é o primeiro passo, mas outros precisarão ser dados”, concluiu.




Fonte: Colégio Teutônia RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Wizard
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Alles Gut
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200