0


Chegou ao fim na noite de sexta-feira, dia 30 de novembro, o 9º Campeonato Municipal de Futsal de Westfália, que teve o objetivo de promover a integração e a amizade entre as comunidades por meio do esporte. Na ocasião, foram conhecidos e premiados os campeões, vice-campeões e destaques da competição nas quatro categorias: Juvenil, Feminino, Veterano e Força Livre.



Antes das decisões do campeonato westfaliano, houve partida amistosa entre a Escolinha de Westfália e a ASTF de Teutônia, pela categoria 2007. A equipe de casa não conseguiu segurar os teutonienses e acabou derrotada. No entanto, o amistoso permitiu algo maior: uma atividade sadia, que promove a qualidade de vida e incentiva a amizade através do esporte.



As finais da nona edição do Campeonato Municipal de Futsal foram sediadas na praça esportiva do Flamengo Futebol Clube, no Centro. Às 20 horas, Flamengo e Morro das Alemoas entraram em quadra pela categoria Feminino. A equipe do Centro (Flamengo) sagrou-se campeã após vencer as adversárias por 4 a 1. No Juvenil, Largados e Bangarot promoveram uma partida bastante disputada, sendo campeã a equipe do Largados, que aplicou um placar de 4 a 3 sobre o time adversário.



Flamengo e Palmeiras disputaram o título pela categoria Veterano. A equipe do Centro (Flamengo) foi superior e sagrou-se campeã após vencer por 5 a 2. Na última final da noite, pela categoria Força Livre, enfrentaram-se Palmeiras e Real Madrid. O time de Linha Paissandu, após vencer por 5 a 2, levou o troféu de campeão.



Além da premiação às equipes campeãs e vice-campeãs, foram reconhecidos os goleadores e as defesas menos vazadas por categoria (conforme a tabela abaixo). O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, parabenizou as equipes envolvidas na competição. "A exemplo do ano passado, tivemos um campeonato de alto nível. Parabéns por promoverem uma competição tranquila, com bons jogos e de respeito. Esperamos por todos no ano que vem, na décima edição do Municipal de Futsal", frisou Landmeier.



O 9º Campeonato Municipal de Futsal foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.



Resultado das finais – 30 de novembro – Flamengo Futebol Clube (Centro)



Categoria        Jogo



Feminino         Flamengo 4 x 1 Morro das Alemoas



Juvenil            Largados 4 x 3 Bangarot



Veterano         Flamengo 5 x 2 Palmeiras



Força Livre     Palmeiras 5 x 2 Real Madrid



Destaques do 8º Campeonato Municipal de Futsal



Categoria Juvenil



Defesa menos vazada – Bangarot e Largados (empate)



Goleador – Maikel Radavelli (Palmeiras)



Vice-campeão – Bangarot



Campeão – Largados



Categoria Feminino



Defesa menos vazada – Flamengo



Goleadora – Rafaela Klein (Flamengo)



Vice-campeão – Morro das Alemoas



Campeão – Flamengo



Categoria Veterano



Defesa menos vazada – Flamengo



Goleadores – Vanderlei Klein (Palmeiras) e Leandro Pedruzzi (Flamengo)



Vice-campeão – Palmeiras



Campeão – Flamengo



Categoria Força Livre



Defesa menos vazada – Real Madrid



Goleador – Maiquel Kalkmann (Palmeiras)



Vice-campeão – Real Madrid



Campeão – Palmeiras




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard
Futura Imóveis
Digiserv
Wizard Teutônia
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2018
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200