0


A partir do dia 1º de abril, a farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália contará com novo horário de atendimento: das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Assim, o estabelecimento municipal não estará mais aberto ao público ao meio-dia, em forma definitiva.



A alteração se faz necessária com base nas leis federais nº 5.991/73, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Correlatos, e dá outras providências, e nº 13.021/14, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas, as quais exigem assistência farmacêutica em horário integral, incluindo os intervalos.



Assim como as demais farmácias, o estabelecimento municipal também deve se adequar à legislação a partir de 31 de março de 2019. Aquelas que não se adequarem à assistência farmacêutica necessária estarão passíveis de autuação, conforme a Lei nº 3.820/60 e o Plano de Fiscalização 2018.



"Desde já, agradecemos a compreensão da comunidade westfaliana. Esta é uma exigência legal, que precisa ser cumprida", frisou o secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, no Posto de Saúde.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Colégio Teutônia
Samaq Comercial de Máquinas
Representações Francesquet
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Alles Gut
Fritz Ordenhadeiras
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200