0


Com momentos especiais e de empoderamento feminino, o município de Westfália celebrou na tarde de domingo, dia 10 de março, na Casa da OASE, no Centro, mais uma edição do Dia da Mulher Westfaliana. Neste ano, mais de 250 mulheres participaram da programação, que permitiu a sociabilização, a integração e a confraternização.



Na recepção, as mulheres westfalianas, vindas de todas as localidades, foram recebidas com muito amor e carinho. Além da equipe da Assistência Social, participaram da acolhida a primeira-dama de Westfália, Nair Landmeier, a vice-prefeita, Evanete Inez Horst Grave, e a corte de soberanas do Município: rainha Natália Spellmeier, 1ª princesa Taís Pott Rückert e 2ª princesa Letícia Deconti Fabrin.



Logo após a acolhida, autoridades westfalianas deixaram mensagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher e abriram de forma oficial a programação. "A mulher vem conquistando seu espaço cada vez mais. Hoje, elas já ocupam cargos que antes eram ocupados somente por homens. Por isso, reforço: lugar de mulher é onde ela quiser. Parabéns pela garra e pela luta de vocês, mulheres westfalianas", parabenizou o secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena.



Em nome do Poder Executivo, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, ressaltou a força das mulheres westfaliana. "As mulheres westfalianas são sinônimo de trabalho e dedicação. Recentemente, estive em Brasília, acompanhada da secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, e da vereadora Neusa Hinnah. Não tenham dúvidas que lá nós representamos vocês e falamos do orgulho que sentimos das nossas mulheres: trabalhadoras, guerreiras e determinadas", observou a vice-prefeita, parabenizando as mulheres westfalianas pelo seu dia.



Além de oportunizar um momento único e de promoção da autoestima, o Dia da Mulher Westfaliana teve como ponto alto o workshow musical "Seu Tom, Seu Som, Seu Eco". Paralelo, houve bate-papo com Sônia Mara do Nascimento, com a temática "Mulher Protagonista". Estes momentos promoveram, às mulheres westfalianas, autoconhecimento e reflexão sobre diversas temáticas, abordando, inclusive, o empoderamento feminino.



Mesclando música e conversa, o workshow musical proporcionou uma tarde diferenciada: um reencontro com a força a sensibilidade, o amor, a intuição e a essência da mulher. Além disso, Sônia Mara do Nascimento possibilitou, às mulheres presentes, um encontro com seu ser, um mergulho profundo em seu interior, uma conexão própria e um resgate do seu feminino esperado há anos, tudo de forma dinâmica e divertida.



Durante a tarde, ainda houve momento de confraternização e conversação. O Dia da Mulher Westfaliana foi uma realização da Assistência Social, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e do SESC de Farroupilha. A programação também contou com o apoio da Prefeitura de Westfália e do Ministério da Cidadania.




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Samaq Comercial de Máquinas
Wizard
Metalúrgica Wagner
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Fritz Ordenhadeiras
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Digiserv
Alles Gut
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200