0


Integração, amizade, alegria e muita dança definem o 13º Encontro de Danças Sênior, promovido pelo Grupo de Danças Vergissmeinnicht, de Westfália, nesta quinta-feira, dia 21 de março, tendo por local a Casa da OASE. A atividade cultural integrou as festividades alusivas ao aniversário de 23 anos de emancipação política do Município, celebrados no próximo domingo, dia 24 de março.



A partir das 8h30min, os 21 grupos visitantes, vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, foram recepcionados com café da manhã. Logo na sequência, o pastor da Comunidade Evangélica Bom Pastor, Valmir Frank, deixou uma mensagem bíblica e desejou um excelente evento a todos. "Que seja um dia de muitos sorrisos e, claro, de muita dança", salientou.



Na sua fala, o secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena, deu as boas-vindas aos grupos visitantes. "Sejam todos bem-vindos à Westfália, que, no próximo domingo completa seus 23 anos de história. Parabéns pelo trabalho realizado pela Assistência Social, onde o grupo é atendido, e hoje está aqui para apresentar o trabalho que é desenvolvido", enalteceu o secretário.



A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, falou da importância de valorizar a cultura. "Neste ano, para celebrar o aniversário de Westfália, optamos por uma programação especial para valorizar a nossa cultura, que é rica e única. É preciso preservá-la, pois é o nosso diferencial. Parabéns ao Vergissmeinnicht por mais este encontro e, da mesma forma, à Assistência Social por assessorar este trabalho", parabenizou Elisangela.



Para abrir oficialmente o 13º Encontro de Danças Sênior, o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, declarou que este será o ano da cultura no Município. "Westfália se sente honrada em receber a todos para mais este encontro, que é organizado pelo Grupo de Danças Vergissmeinnicht. Este será o ano da cultura em nosso Município e iniciamos pela comemoração do nosso aniversário de emancipação neste fim de semana. Entretanto, ainda teremos o lançamento do dicionário em Plattdüütsk, previsto para o mês de setembro. São diferenciais que, sem dúvidas, nos representam de forma única", destacou o prefeito, parabenizando a todos os envolvidos pelo sucesso do 13º Encontro de Danças Sênior e Folclóricas.



Após a abertura, foram iniciadas as apresentações. O Grupo de Danças Vergissmeinnicht, anfitrião do evento, foi o primeiro a se apresentar, abrilhantando o encontro com três danças. No final da manhã, as dançarinas westfalianas, acompanhadas pela coordenadora do grupo, Aline Sofia Schlieck, entregaram mimos aos grupos visitantes como forma de agradecimento pela participação. A programação prosseguiu com almoço ao meio-dia. À tarde, foi realizado baile de integração.



O 13º Encontro de Danças Sênior foi uma realização do Grupo de Danças Vergissmeinnicht, com apoio da Prefeitura Municipal e da Assistência Social, através do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).



 



Grupos participantes



Morgenstern – Colinas



Nova Vida – Imigrante



Girassol – Bom Retiro do Sul



Blumenkranz – São Jacó



Senhoras da Fazenda – Fazenda Vilanova



Roda Alegre – Ivoti



Berghanschneiss – Ivoti



Veilchenbeet – Linha Nova



Caminhando Juntos – Estrela



Tempo de Ações – Arroio do Meio



Margaridas – Nova Petrópolis



Schön Ist Dei Jugend – Marques de Souza



Tanzen Mit Leben – Estância Velha



A Tarde é Nossa – Brochier



Amizade – Teutônia



Drei Kronentanz – Três Coroas



Dançando se Vive – Lajeado



Viver Alegre – Vale Real



Reviver (Casais e Senhoras) – Dois Irmãos



Wiedergeburt – Igrejinha




Fonte: Prefeitura de Westfália RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Colégio Teutônia
Representações Francesquet
Samaq Comercial de Máquinas
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Digiserv
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200