0


A tilápia é um dos peixes de água doce mais produzidos no país. De acordo com o anuário Peixe BR da Piscicultura no ano passado foram 400.280 toneladas, uma alta de 11,9%. O IBGE aponta que são mais de 455 mil unidades de criação em todo Brasil, sendo a Região Sul a maior produtora, com 60 % do total. Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia produzem juntos cerca de 70% do montante nacional.



Os números colocam o Brasil como um mercado em potencial para a atividade, sendo o quarto maior do mundo na produção de tilápias. O país está atrás da China (1,86 milhão de toneladas), da Indonésia ((1,25 milhão de toneladas) e do Egito ((860 mil toneladas). A produção mundial chegou a 84 milhões de toneladas de peixe e a meta é atingir os 100 milhões até 2025. Nesse contexto a tilápia responde por 6 milhões de toneladas sendo o Brasil responsável por 6,67% do total. 



A FAO projeta otimismo para a produção já que a demanda por esse tipo de proteína deve aumentar 16% em cinco anos. A atividade é uma boa opção em relação à pesca extrativista mas requer licenças para começar a ser feita, o que pode demorar um pouco. Depois o produtor deve ficar atento ao manejo, nutrição e genética. O custo de produção da tilápia gira em torno de R$ 4 por quilo.




Fonte: Agrolink
PATROCINADORES
Representações Francesquet
Colégio Teutônia
Metalúrgica Wagner
Samaq Comercial de Máquinas
Anuncie Aqui
Fritz Ordenhadeiras
Alles Gut
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200