0


Esta semana será uma das mais frias do ano, com mínimas abaixo de 0°C, geadas amplas e eventual queda de neve nas áreas mais elevadas. A máxima não chega aos 10°C.



O volume de precipitação não será dos mais elevados, chegando aos 15mm na Metade Norte do Estado. O frio prosseguirá até meados de julho no Rio Grande do Sul.



Nos últimos sete dias, choveu acima do normal para época do ano no sul e norte do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 35 e 75 milímetros. Por outro lado, choveu menos de 5 mm ao longo de boa parte da fronteira com a Argentina.



Na quinta-feira uma bolha de ar extremamente frio, vinda da região polar e com temperatura de 30 graus negativos, atingirá o Rio Grande do Sul. Começa a esfriar ainda mais na quinta e a sexta-feira será atípica, com marcas abaixo dos 10 graus durante todo o dia. Em municípios de maior altitude, a temperatura à tarde deve ficar ao redor de 0 grau.



No fim de semana as madrugadas terão geada generalizada e mínimas extremamente baixas e negativas na maioria das regiões do Estado. Na Serra e nos Aparados, pode nevar.




Fonte: Portal atividade rural
PATROCINADORES
Wizard
Metalúrgica Wagner
Sicredi
Anuncie Aqui
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Digiserv
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200