0


Especialistas começaram na sexta-feira a negociar a mais completa avaliação científica do papel da terra em que vivemos na mudança climática, e espera-se que ressaltem as difíceis escolhas que a humanidade enfrenta para alimentar 10 bilhões de pessoas enquanto preserva a natureza. Espera-se que o relatório especial do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) sobre o uso da terra avise como as cadeias alimentares industrializadas, a exploração desenfreada de recursos e até os esforços para evitar os piores efeitos do aquecimento global estão colocando em perigo nosso futuro. 



Mas também emitirá um veredito devastador sobre a desigualdade global, que representa um planeta onde bilhões de pessoas sobrecarregadas liberam grandes quantidades de calorias no final de cada dia, enquanto centenas de milhões de pessoas passam a dormir com fome. Enquanto delegados de todo o mundo começaram a analisar o rascunho do relatório em Genebra na sexta-feira, especialistas disseram que a importância de usar a terra eficientemente foi negligenciada. 



"Quando você olha para os efeitos da mudança climática e as contribuições para a mudança climática, o setor de terras é extremamente importante", disse Lynn Scarlett, vice-presidente de políticas públicas do grupo de campanha The Nature Conservancy. 



O uso da terra, incluindo a agricultura e o desmatamento, é responsável por cerca de um quarto das emissões de gases de efeito estufa que aquecem o planeta. A agricultura industrial usa um terço de toda a terra na Terra e até 74% da água doce. 




Fonte: agrolink
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Sicredi
Anuncie Aqui
Wizard
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200