0


A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos estão diretamente relacionadas à qualidade de vida do ser humano. Com o objetivo de promover reflexão em relação ao tema, foi realizada na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de outubro, a 9ª Semana da Alimentação de Westfália, uma programação voltada aos estudantes da rede municipal de ensino.



No início da manhã de quarta-feira, dia 23 de outubro, autoridades municipais participaram da abertura oficial da programação, realizada na sede do Flamengo Futebol Clube, no Centro do Município. "Prevenir e educar as nossas crianças para uma alimentação adequada, correta e saudável é uma necessidade. Que nossas crianças aproveitem momentos como este ao máximo, pois são de suma importância para que possamos ter uma vida saudável e de qualidade", salientou o secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena.



O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, parabenizou pela reedição da programação. "Esta é uma importante atividade para nossas crianças e jovens. Momentos como este devem ser aproveitados ao máximo, pois são deles que extraímos muitos conhecimentos, relacionados, especialmente, à área da nutrição. Parabéns a todos os envolvidos na organização", pontuou o chefe do Poder Executivo westfaliano.



Nas duas datas, no período da manhã, participaram da programação estudantes de 6º e 7º ano (quarta-feira) e 8º e 9º ano (quinta-feira). Já à tarde, no primeiro dia, marcaram presença alunos das escolas do interior e da Educação Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. No segundo dia, participaram da atividade estudantes do 1º ao 5º ano do educandário do Centro.



A programação foi preenchida com oficinas de diversas áreas: nutrição, com as nutricionistas Gabriele Schneider Bentancor e Marise dos Santos Aguiar, e estagiárias Jenifer Wahlbrinck e Michele Guth; psicologia, com o psicólogo Vinícius Huffell Vargas; fonoaudiologia, com a fonoaudióloga Milene Tedesco Canal; e educação física, com o professor Lucas Schwarz. Entre os estudantes das séries finais, ainda foi realizada uma gincana sobre conhecimentos específicos das área trabalhadas. Nas duas datas, a equipe campeã foi da cor vermelha.



Por mais uma edição, as nutricionistas Gabriele e Marise estiveram à frente da organização da Semana da Alimentação. Para elas, todas as áreas trabalhadas nos dois dias de programação caminham juntas para uma vida saudável e de qualidade. "Todos os profissionais envolvidos nas oficinas da 9ª Semana da Alimentação desempenharam papel fundamental na conscientização para uma maior qualidade de vida dos nossos estudantes. Nosso agradecimento pelo engajamento, apoio e parceria", agradeceram elas.



A 9ª Semana da Alimentação foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) e da Secretaria da Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.




Fonte: Prefeitura Municipal de Westfália-RS
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Wizard
Sicredi
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200