0


Pesquisadores descobriram um gene que controla a regulação da absorção de ferro nas plantas, de acordo com um novo estudo do Dartmouth College. O gene indica quando as plantas devem permitir o transporte de ferro alternando uma via genética que inclui centenas de outros genes. 



O estudo, publicado em  Proceedings da Academia Nacional de Ciências , é o mais recente de uma série de projetos de pesquisa sobre transporte e armazenamento de ferro nas fábricas de equipamentos de Dartmouth. A pesquisa atual detalha a identificação do gene nas plantas e fornece a primeira descrição de como ele funciona para regular a absorção de ferro. 



"Descobrimos um regulador chave em uma das vias nutricionais mais importantes do mundo", disse Mary Lou Guerinot, professora de ciências biológicas em Dartmouth e pesquisadora principal do projeto. "Se agora descobrirmos como otimizar a estrada, poderíamos alimentar bilhões de pessoas que sofrem de deficiência de ferro, um grande problema especialmente para mulheres e crianças em todo o mundo", completa. 



O gene recentemente descoberto, conhecido como IRT1 Upstream Regulator (URI), controla quando os genes devem ser expressos na raiz de uma planta para iniciar a absorção de ferro. Segundo a equipe, o URI controla até 1.500 outros genes, incluindo aqueles que não têm nada a ver com ferro. 



"Nossa pesquisa descobriu que a abundância de proteína URI não muda devido às condições de ferro", disse Sun A Kim, cientista de Dartmouth e primeiro autor do artigo. "Dada a constatação de que a proteína está sempre presente, investigamos se a proteína URI é modificada em resposta à disponibilidade de ferro para alterar sua atividade".




Fonte: agrolink
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Wizard
Sicredi
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Digiserv
Portal Atividade Rural 2019
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200