0


Em virtude das altas temperaturas e da pouca previsão de chuva para as próximas semanas, a Administração Municipal de Westfália determinou ações urgentes para o abastecimento de água, considerando a necessidade da garantia de fornecimento de água potável para o consumo humano e para a manutenção da avicultura, suinocultura e produção leiteira. Nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, a Associação de Água Picada Horst já solicitou o abastecimento urgente de seus reservatórios sob pena de mortalidade de aves, porcos e gado.



Assim, fica determinado, de modo emergencial e temporário, o transporte gratuito de água até os reservatórios das Associações de Água que, comprovadamente, apresentarem falta de água para abastecimento da população. A municipalidade poderá locar um caminhão com tanque grande para tal finalidade.



Entidades com escassez de água deverão protocolar solicitação escrita com relato detalhado das dificuldades que se apresentam e que inviabilizam o abastecimento de água. A partir disso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou a Secretaria de Obras, Viação e Interior realizará vistoria local para averiguar as condições do abastecimento de água.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4553 ou diretamente na Prefeitura Municipal de Westfália. Faça a sua parte!



Dicas para reduzir o consumo de água



Pequenas ações diárias fazem toda a diferença para o racionamento de água:



* Não utilize água para lavar calçadas;



* Feche a torneira ao escovar os dentes;



* Tome banhos mais curtos;



* Junte uma boa quantidade de roupas antes de coloca-las na máquina de lavar;



* Evite trocar a água da piscina com frequência (utilize procedimentos de tratamento de água);



* Acabe com os vazamentos em canos residenciais;



* Ajude a combater a poluição das águas.




Fonte: Prefeitura Municipal de Westfália-RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Metalúrgica Wagner
Wizard
Sicredi
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200