0




Esse aumento é explicado principalmente pela antecipação das compras dos agricultores antes do aumento da tarifa de poluição difusa (RPD)



A Associação Francesa de Proteção de Cultivos (UIPP) publicou o saldo das quantidades de produtos fitofarmacêuticos vendidos para distribuição no ano de 2018. Ela observou um aumento de 8% nas quantidades de ingredientes ativos contidos nos produtos vendidos na França. 


Esse aumento é explicado principalmente pela antecipação das compras dos agricultores antes do aumento da tarifa de poluição difusa (RPD), que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2019, e pelo aumento da venda de enxofre e cobre. O declínio no uso de produtos fitofarmacêuticos continuou por um longo período, com uma queda de mais de 40% em 20 anos. 



As condições climáticas e a pressão das pragas podem variar significativamente de ano para ano. É por isso que é essencial analisar as tendências no uso de produtos fitofarmacêuticos por um longo período. Em 20 anos, as quantidades de ingredientes ativos usados caíram drasticamente. Em 1999, cerca de 120.000 toneladas foram compradas pelos distribuidores, em comparação com 68.000 toneladas em 2018. 


 


Desde 2010, a participação dos produtos fitofarmacêuticos de biocontrole continua a crescer, enquanto a dos produtos convencionais diminuiu. Em 2017, 23,7% dos volumes vendidos corresponderam a produtos de biocontrole.  


 



“As empresas de proteção de plantas respondem constantemente à demanda dos agricultores envolvidos na transição agroecológica. O mercado está mudando gradualmente para um maior uso de produtos de proteção de plantas de biocontrole. Vemos claramente uma tendência fundamental confirmada nos últimos 10 anos”, afirmou Bruno Baranne, presidente da UIPP. 



Esse aumento é explicado principalmente pela antecipação das compras dos


Fonte: Agrolink com informações de assessoria
PATROCINADORES
Metalúrgica Wagner
Anuncie Aqui
Metalúrgica Metalarte
Wizard
Sicredi
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200