0


Inicia na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A mesma se estende até o dia 22 de maio e será subdividida em três etapas, priorizando sempre o público considerado mais vulnerável.



Os primeiros grupos a serem são profissionais da Saúde e pessoas com 60 anos de idade ou mais. Em Westfália, idosos que não tiverem condições de se deslocarem para a Unidade Básica de Saúde (UBS) podem ligar e informar seus nomes na recepção.



O Setor de Enfermagem ressalta que, na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, de 23 a 27 de março, não haverá vacinação de rotina, apenas contra a gripe. A vacinação contra a Influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.



Esta é a 22ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus. Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do Coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de Influenza na população.



Coronavírus



Em razão do Plano de Contingência do Coronavírus (Covid-19), as vacinas contra a gripe serão realizadas em local ventilado. O Setor de Enfermagem solicita que apenas pessoas necessárias para a aplicação da vacina compareçam à UBS, assim evitando aglomerações.




Fonte: Prefeitura Municipal de Westfália-RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Metalúrgica Metalarte
Wizard
Sicredi
Metalúrgica Wagner
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200