0


Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza se estende, agora, até o final de junho_Divulgação.jpegA Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até o dia 30 de junho em todo o País. A terceira fase da campanha foi dividida em duas etapas. A primeira etapa foi realizada de 11 a 17 de maio e teve como público-alvo as pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas de até 45 dias. A segunda etapa, que iniciou no dia 18 de maio e agora segue até o dia 30 de junho, inclui professores das escolas públicas e privadas e também pessoas de 55 a 59 anos. Além desses, todas as pessoas integrantes dos públicos-alvo da primeira e da segunda fase da campanha ainda podem se vacinar.



O Setor de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Westfália reforça a importância da vacinação das crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, sendo de fundamental importância esse público-alvo estar protegido contra a gripe, considerando que, até o momento, 54,7% desse grupo está vacinado. Nos demais grupos, a porcentagem de imunizados no Município representa os seguintes números: 90,5% dos idosos, 134,7% das pessoas com comorbidades, 46,8% das gestantes, 80% das puérperas, 21,9% dos adultos de 55 a 59 anos e 42,3% dos professores.



A vacinação contra a gripe ocorre na Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira, somente no período da manhã - das 8 às 11 horas. A vacina contra a Influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, devido à semelhança dos sintomas, além de contribuir na redução da procura por serviços de saúde. Qualquer dúvida pode ser sanada através de contato telefônico pelo (51) 3762-4312.



 



Ainda podem se vacinar:



* Idosos (60 anos ou mais);



* Gestantes e puérperas de até 45 dias;



* Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade;



* Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;



* Povos indígenas;



* Caminhoneiros, portuários e trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores);



* Profissionais da saúde;



* Profissionais das forças de segurança e salvamento;



* População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;



* Adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas.



 



TEXTO: Assessoria de Comunicação



FOTO: Divulgação




 



---


Paloma Driemeyer Valandro

Jornalista Profissional Diplomada

Reg. Prof. MTB/RS 19.031




Fonte: Prefeitura Municipal de Westfália-RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Metalúrgica Metalarte
Sicredi
Metalúrgica Wagner
Wizard
Futura Imóveis
Wizard Teutônia
Digiserv
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200