0


O Sicredi inicia o novo ano Safra com a expectativa de realizar, aproximadamente, 227 mil operações de fomento ao agronegócio e a agricultura familiar



 



Para reforçar sua forte atuação junto ao produtor rural brasileiro, consolidando a posição entre os principais financiadores do setor, o Sicredi irá disponibilizar mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural no Plano Safra 2020/2021. A projeção é que os recursos sejam disponibilizados para, aproximadamente, 227 mil operações em todo País.



 



Sicredi Ouro Branco



No Plano Safra 2019/2020, a Sicredi Ouro Branco, com atuação em 21 municípios dos Vales do Caí e Taquari, realizou 2.473 operações, totalizando R$ 181 milhões de crédito disponibilizado. Do total de operações, 60% foram destinadas para a agricultura familiar, principalmente com recursos provenientes da Poupança.



No Plano Safra 2020/2021, a Cooperativa estará disponibilizando 242 milhões em recursos, um crescimento de 34% em relação ao ano Safra anterior e já está recebendo os projetos e iniciando as contratações.



O Sicredi desenvolve a democratização do acesso ao crédito, direcionando os recursos da sua Carteira de Poupança para financiar a agricultura familiar e o agronegócio como um todo, impactando diretamente nas comunidades com geração de renda, empregos e qualidade de vida às pessoas.



“O crédito rural é fundamental para a agricultura familiar e o agronegócio continuarem sendo a mola propulsora do desenvolvimento da região, do Estado e do País”. Ressalta Neori Ernani Abel, Presidente da Sicredi Ouro Branco.




Fonte: Sicredi Ouro Branco-RS
PATROCINADORES
Wizard
Anuncie Aqui
Metalúrgica Metalarte
Metalúrgica Wagner
Sicredi
Wizard Teutônia
Digiserv
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200