0


Enquanto houver doses, munícipes ainda podem se vacinar contra a gripe na Unidade Básica de Saúde_PDV.JPGEm Westfália, a vacinação contra a Influenza (gripe) foi liberada na tarde desta segunda-feira, dia 06 de julho, a todos os munícipes que se encontram fora dos grupos de risco. Como ainda restaram doses, a imunização segue ocorrendo enquanto houver estoque.



Westfalianos que tiverem interesse em se vacinar contra a gripe podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 16h30min. A vacinação contra a gripe acontece de forma intercalada à imunização de rotina e segue sendo aplicada até que as doses cheguem ao fim.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.



Grupos prioritários em números



Iniciada em março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza voltou-se, em pouco mais de três meses, aos grupos prioritários. A iniciativa esteve dividida em etapas, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, tendo em vista evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.



No município de Westfália, os percentuais finais de vacinação aos grupos prioritários foram: pessoas idosas (60 anos ou mais) – 90,9%; pessoas com comorbidades – 140%; gestantes – 59%; mulheres no pós-parto (até 45 dias) – 80%; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade – 66%; pessoas de 55 a 59 anos de idade – 32%; e professores – 50%.



 



TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI





Fonte: Prefeitura Municipal de Westfália-RS
PATROCINADORES
Anuncie Aqui
Metalúrgica Metalarte
Wizard
Metalúrgica Wagner
Sicredi
Digiserv
Wizard Teutônia
Futura Imóveis
Portal Atividade Rural 2020
contato@atividaderural.com.br | Fone: (51) 9135-4200